Controle Biológico de Pombos


A presença de pombos e pardais em portos, aeroportos, escolas, hospitais, praças, armazéns e galpões trazem transtornos e efeitos nocivos á população como: transmissão de doenças, acidentes, deterioração de estruturas e contaminação, deixando o empreendimento passível à pesadas autuações pela Vigilância Sanitária. Por isso se faz necessário o controle destes animais.


Muitas vezes, essa questão é tratada de forma irresponsável, através da utilização de produtos químicos e venenos. Que além de contribuírem com a poluição do solo, água, alimentos e atingir outros animais não alvo, são proibidos por lei de serem utilizados para este fim.



Para solucionar esse tipo de problema, faz-se o uso do Controle Biológico, que consiste no emprego de um predador natural no local onde essas aves estão causando problemas.


Esse método é necessário onde apenas as barreiras físicas não são suficientes para mantê-los afastados. Torna-se interessante, também, para empresas que possuem ou desejam obter o ISO 14.001, que especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização desenvolver e praticar políticas e metas ambientalmente sustentáveis.


A Silvestre Ambiental realiza o Controle Biológico utilizando técnicas de falcoaria com aves de rapina treinadas para afugentar esses animais.



A partir do emprego desse predador natural, o local deixa de ser interessante para essas aves e faz com que busquem outros lugares para se alimentar e fixar residência.


Em paralelo a isso, é feito um estudo para que possamos orientar o cliente sobre a necessidade de barreiras físicas em seu estabelecimento.




*As atividades desenvolvidas pela Silvestre Ambiental estão de acordo com a INSTRUÇÃO NORMATIVA IBAMA Nº 141, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2006.


**As aves utilizadas para o serviço são legalizadas e devidamente registradas no IBAMA.


Contato: contato@silvestrepe.com (81) 9 9255-5748

(81) 9 8699-3642

#controlebiológico #controledepombos #afugentamentodepombos

Featured Posts
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Recent Posts