14 minicursos gratuitos na área ambiental abrem inscrição

Estão abertas as inscrições para 14 minicursos na área ambiental do Programa Escola Verde (PEV), projeto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As aulas, que acontecem no primeiro semestre deste ano, serão realizas nos campi da instituição em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro-BA. São disponibilizadas de 30 a 40 vagas.
As inscrições são gratuitas e são feitas pela internet. Podem participar professores, gestores e funcionários da Educação Básica, estudantes secundaristas, estudantes universitários e ambientalistas. Os cursos disponíveis em Petrolina são: 'Coleta Seletiva, Reciclagem e Redução dos Resíduos Sólidos', 'Saúde Ambiental', 'Arborização e Produção de Mudas', 'Ambientalização de Escola', 'Segurança Alimentar', 'Biossegurança e boas práticas em laboratórios', 'Plantas medicinais na terapêutica humana e animal' e 'Arte Ambiental'.
Já os cursos em Juazeiro são: 'Energias Renováveis: Uma abordagem do futuro', 'Horta Escolar Agroecológica', 'Compostagem', 'Gestão de Recursos Hídricos', 'Aspectos Sociais do Meio Ambiente' e 'Mídia Ambiental'. As capacitações acontecem entre os meses de fevereiro e maio, em datas descritas no site do PEV. Os horários dos encontros presenciais variam, mas todos os minicursos têm caraga horária de 8h. As inscrições poderão ser feitas até dez dias antes do início da oficina. Outras informações em http://escolaverde.org/site/?p=12237.
Fonte: G1