Comidas que o seu cachorro pode ou não comer neste natal

December 9, 2015

A ceia de natal é uma tentação maravilhosa não só para nós humanos. Ao olhar para baixo, é possível observar olhinhos brilhantes ávidos por um pedacinho sequer de carne ou gostosura. Prestando atenção máxima a cada movimento do balé dos talheres.

 

Caso você não resista a esse olhar conquistador, desenvolvemos um infográfico que determina exatamente o que o cão pode ou não comer na ceia de natal. Confira as informações abaixo.

Chester | Peru

O Chester ou Peru de Natal é uma boa pedida para o seu cãozinho, entretanto, ofereça apenas em pequenas porções e somente a carne branca.

 

Bacalhau

Os peixes são nutritivos e bem vindos. Deve-se oferecer apenas o bacalhau fresco ou congelado, já que o seco possui uma quantidade muito elevada de sal.

 

Tender | Presunto

Desde que seja oferecido sem gordura e tempero. Apenas em quantidades mínimas. Atenção com o presunto comercializado, já que ele contém uma grande quantidade de conservante e sal.

 

Salpicão

O salpicão é uma mistura muito densa para o estômago canino. Maionese e uva passa são alimentos proibidos para os cães.

 

Farofa

Ricas em sal e gordura oxidada, a farofa deve ser mantida bem distante do seu cachorro.

 

Arroz

O arroz está liberado! Desde de que seja sem tempero e oferecido em pequenas quantidades. Pode ser o arroz branco ou o integral.

 

Molhos

Os molhos são muito ricos e fortes para o estômago delicado dos cachorros. Pode causar pancreatite.

 

Rabanada

Frituras são proibidas para cachorros, pois possuem gorduras oxidadas, prejudiciais a saúde. Além disso a rabanada tem uma boa dose de açúcar.

 

Panetone

A quantidade de açúcar nas frutas cristalizadas e a massa doce do Panetone, o tornam um alimento probido para os cachorros.

 

Chocotone

Proibido! O chocolate possui um composto químico chamado teobromina que pode intoxicar os cães. Em quantidades elevadas pode ser fatal.

 

Nozes

Cuidado com a macadâmia, ela é tóxica para os cães. Alguns cachorros apresentam alergias. Algumas nozes contêm alto índice de gordura.

 

Uva

Apesar de muitos donos oferecerem uva aos seus cães como um lanchinho, elas foram recentemente associadas a falência nos rins. A causa exata é desconhecida.

 

Vinho

Bebidas alcólicas são terminantemente proibidas. Os cachorros são muito mais sensíveis ao álcool, e até mesmo um pequena quantidade pode causar intoxicações significantes.

 

Fonte: Portal do Dog

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags