ONU recebe planos nacionais de proteção do clima de 146 países

October 3, 2015

 

Ao todo, 146 países, responsáveis por 87% das emissões mundiais de gases que causam o efeito estufa, apresentaram seus respectivos Planos Nacionais de Mudanças Climáticas à Organização das Nações Unidas (ONU), informou nesta sexta-feira a secretária executiva da Convenção Marco das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), Christiana Figueres.

 

Esses planos serão incluídos em um relatório destinado à Conferência da ONU sobre Mudança do Clima (COP21), marcada para acontecer em dezembro, na capital da França. Isso significa que 75% dos Estados-membros da UNFCCC responderam, incluindo todos os países desenvolvidos e 104 países em desenvolvimento. Mais de 80% dos planos incluem objetivos quantificáveis e mais de 80% incorporam ações de adaptação à mudança climática.

 

"Durante os últimos meses, o número de países que vieram apresentando seus planos de ação climática para o acordo de Paris passou de um fluxo constante a uma avalanche. Esta amplitude de respostas não tem precedente e reflete o reconhecimento cada vez maior de que estamos perante uma oportunidade única de conseguir um desenvolvimento sustentável", disse Christiana.

 

A Secretaria da UNFCCC, que tem sua sede em Bonn, na Alemanha, emitirá em 1 de novembro um relatório da síntese de todos estes planos, conhecidos como Contribuições Previstas e Determinadas em Nível Nacional (INDC).

 

Fonte: Terra

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags