31/12/2015

 

Na data de 06.07.2015 fora avistadas duas corujas filhotes em local urbano que supostamente deve ter caído do ninho na localidade do Posto de Saúde de Luzerna, localizado no bairro Estação Luzerna, no município de Luzerna-SC. 

 

Com a devida autorização do Policial Ambiental de Tatiano, as 2 corujas, da espécie Tyto Furcata, foram retiradas do local para a devida tentativa de reabilitação.

 

Leia o r...

30/12/2015

 

O pássaro dodô está morto. O pombo-passageiro faleceu. Já o George, o Solitário, famosa tartaruga das Galápagos cuja morte marcou o fim de sua espécie, teve sorte pós-morte.

 

Uma expedição científica descobriu alguns de seus parentes próximos vivos e bem. Com uma reprodução cuidadosa, biólogos agora esperam reviver a espécie de George e reintroduzir as tartarugas na ilha em que evoluíram.

 

Seria um...

29/12/2015

Taxa para sacos de plástico foi a melhor acção ambiental de 2015, diz a Quercus

 

Em Portugal, a Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, emitiu esta segunda-feira o balanço ambiental do ano, com as boas e as más práticas de 2015. A Organização Não Governamental para o Ambiente pede maior responsabilidade ecológica para o próximo ano, por um crescimento económico mais sustentável.

 

...

28/12/2015

 

Em tempos de tragédias ambientais sucedidas por punições leves, multas “para inglês ver” e mais do mesmo numa terra conivente com a degradação ambiental, a notícia soa surpreendentemente positiva. Há cinco décadas carregando a pecha de principal poluidora da Baía de Guanabara, a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) cumpriu 75% de suas obrigações ambientais firmadas com o governo do Rio num Termo de...

27/12/2015

 

O fenômeno climático El Niño, que se caracteriza pelo aquecimento da temperatura das águas superficiais da costa do Oceano Pacífico, deve levar ao aumento dos preços de alimentos in natura, com desdobramentos sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A avaliação consta do Relatório Trimestral de Inflação, divulgado na terça-feira (23) pelo Banco Central (BC).

 

O El Niño gera se...

26/12/2015

O Ibama aprovou neste mês dois Planos de Área para atendimento de emergências ambientais no litoral do país. A presidente do Instituto, Marilene Ramos, e o presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Otavio Okano, assinaram na última quarta-feira (16/12) o Plano de Área do Porto de Santos e Região (PAPS), em Santos/SP. No dia seguinte, foi assinado em Salvador/BA o Plano de...

25/12/2015

O Ibama, em parceria com a Associação Mata Ciliar, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), devolveu à natureza uma onça-pintada resgatada em julho deste ano de um garimpo em Novo Progresso, no Pará. A irregularidade foi denunciada ao Instituto após a divulgação em redes sociais de uma imagem do animal. O proprietário foi autuado em R$ 5...

24/12/2015

O sexo dos lagartos jovens prestes a nascer pode ser influenciado pela temperatura ambiente, bem como sua composição genética, descobriram pesquisadores australianos.

 

Este fenômeno nunca foi visto na natureza, anteriormente e a descoberta foi publicada na revista Nature.

 

Uma equipe do Instituto de Ecologia Aplicada da Universidade de Camberra fez a descoberta após observar dragões-barbudos - da fa...

23/12/2015

Passado um ano da publicação da nova lista de espécies aquáticas ameaçadas de extinção do Brasil, quase nada foi colocado em prática para mudar o destino dessas espécies. A portaria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que instituiu a lista, em 17 de dezembro de 2014, está suspensa desde junho por uma ação judicial movida pela indústria de pesca. Nenhuma das ações de proteção ambiental previstas n...

22/12/2015

Guias de turismo fotografaram, no domingo (13), cachorros-vinagres (Speothos venaticus) caminhando numa estrada no interior do Parque Nacional das Emas, no sudoeste de Goiás. A espécie é classificada como Vulnerável (VU), de acordo com a Lista de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção.

 

O cachorro-do-mato-vinagre, ou simplesmente cachorro-vinagre, é um dos canídeos neotropicais menos con...

Please reload

Notícias recentes

February 11, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Silvestre Ambiental LTDA

Rua Ministro João Alberto, 539., Caxangá. Recife, PE. CEP 50.800 - 070

CNPJ: 21.225.905/0001-30

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle