31/10/2015

Durante décadas, os cientistas pensavam que o excesso de uma substância especial chamada geleia real é o que elevava uma larva de abelha comum a uma rainha.

 

Uma nova pesquisa sugere que não é isso, no entanto: é o que futuras rainhas não comem que importa.

 

Geleia real para uma, pólen e mel para outras

 

A geleia real, também chamada de “leite de abelha”, se parece com muco branco. Mais de metade é á...

30/10/2015

 

 

A primeira toca de preguiças gigantes da região amazônica, extintas há milhares de anos na América do Sul, foi descoberta no último mês por pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil. A caverna já era conhecida por moradores da região de Ponta do Abunã, em Rondônia, mas não havia sido classificada como paleotoca, ou seja, cavada por animais extintos.

 

De acordo com o geólogo Amilcar Adamy, res...

29/10/2015

 

Reutilizar

 

Jogar algo que pode ser recriado diretamente no lixo esvazia as chances de se aproveitar todas as possibilidades de um mesmo objeto. Móveis podem ganhar novas roupagens e funções, porcelanas repletas de parafina podem iluminar o ambiente como velas estilizadas, folhas de rascunho podem virar cadernos e blocos de anotação… aproveite a internet, ótima ferramenta para encontrar boas ideia...

28/10/2015

 

Depois do preparo das refeições sobrou uma quantidade considerável de óleo na panela. O que fazer com este produto após seu uso? Muitos o jogam no ralo da pia, no vaso sanitário ou no lixo e se livram das sobras de forma prática e rápida.

 

Esta atitude, porém, pode trazer danos irreparáveis ao meio ambiente. Ao descer pelo ralo, o óleo vai para a rede de esgoto e pode entupir as tubulações e conta...

27/10/2015


Após quase dois meses de muita expectativa no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, enfim, o primeiro filhotinho de Mutum-de-Alagoas nasceu. Este é o primeiro filhote da espécie que vem ao mundo dentro de um zoológico, por isso, toda a equipe do local está comemorando o feito.

 

A eclosão teve início às 15h desta segunda-feira, 26. Foi um processo muito difícil. O filhote estava fraco e precisou de aj...

27/10/2015

 

Salvação para as mães modernas, as fraldas descartáveis se acumulam aos montes nos aterros das grandes cidades e dão "dor de cabeça" para o meio ambiente. Pensando nisso, algumas empresas pelo mundo estão buscando soluções para esse problema. É o caso da canadense Knowaste, que inaugura hoje a primeira usina de reciclagem de fraldas descartáveis do Reino Unido.

De acordo com o jornal britânico T...

26/10/2015

 

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) informou que ainda aguarda o processo de licenciamento ambiental para dar inicio aos trabalhos de limpeza e desassoreamento do Rio Tietê entre Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim. Mesmo assim, segundo o DAEE, as obras devem ser iniciadas no próximo mês.

 

Ao todo serão desassoreados 44,2 quilômetros do rio, no trecho entre o córrego Tr...

24/10/2015

 

Pesquisadores britânicos descobriram que algumas plantas conseguem atrair abelhas mais vezes para coletar néctar tornando-as “viciadas” em cafeína.

 

Os cientistas, da Universidade de Sussex, descobriram que as abelhas acham o efeito da cafeína irresistível e acabam escolhendo néctar com cafeína em vez do néctar de outras plantas.

 

Muitas plantas produzem cafeína naturalmente com o objetivo primário...

23/10/2015

 

Um grupo de pesquisadores concluiu que uma das populações de tartarugas gigantes que moram na ilha Santa Cruz, no arquipélago de Galápagos, pertence a uma nova espécie.

 

Existem dois grupos de tartarugas gigante na ilha de Santa Cruz: um na parte oriental e outro na parte ocidental da ilha. Os dois grupos são tao semelhantes que, até recentemente, eram considerados da mesma espécie, Chelonoidis po...

22/10/2015

Um tamanduá-bandeira foi resgatado na manhã desta segunda-feira (19) em Tibiriçá, distrito de Bauru (SP). O animal foi visto por um morador em uma rua do bairro e chegou a entrar em um posto de saúde.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal saiu de uma mata próxima ao local e estava prestes a entrar em uma creche, quando o morador o espantou. Contudo, ele acabou entrando em um posto de...

Please reload

Notícias recentes

February 11, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Silvestre Ambiental LTDA

Rua Ministro João Alberto, 539., Caxangá. Recife, PE. CEP 50.800 - 070

CNPJ: 21.225.905/0001-30

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle